Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

Final do Campeonato Amazonense de Futsal acontece nesta segunda-feira na Arena Amadeu Teixeira

Compartilhe

Manaus – Nesta terça-feira, 6, a Arena Poliesportiva do Amazonas (Amadeu Teixeira), localizada no bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus, será o palco da grande final do Campeonato Amazonense de Futsal 2017 – Série Prata, às 20h.

De acordo com a superintendente da FAFs, Andreza Azevedo, os dois times finalistas da Série Prata automaticamente conquistaram o direito de acesso para o Campeonato Amazonense de Futsal Adulto 2018 – Série Ouro, que é uma das mais importantes competições da Federação. “O campeonato teve início no dia 19 de dezembro de 2017 e 20 equipes foram inscritas. Apesar de alguns problemas operacionais, conseguimos dar continuidade à competição e hoje faremos a final”, explicou.

O evento é organizado pela Federação Amazonense de Futebol de Salão (FAFs) e conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). O duelo desta noite será entre as equipes do Real Futsal e Atlético Bahia Clube.

Apoio – Ainda conforme a superintendente da FAFs, o apoio da Sejel foi fundamental para que o campeonato prosseguisse, principalmente por conta da disponibilização de espaços para a realização das partidas. “Nós, como Federação, não temos como garantir locais fixos para os jogos e a Sejel contribui imensamente para que possamos de fato organizar e concretizar os jogos. Além disso, a cobertura e divulgação do campeonato em si é uma vitrine positiva não apenas para o futsal, mas também para as ações da federação como um todo. Isso nos mantém cada vez mais certos de que o governo apoia e difunde o esporte, que é a nossa bandeira”, ressaltou.

As equipes Real Futsal e Atlético Bahia Clube representam os bairros Alvorada e Educandos, respectivamente. A superintendente da Fafs ainda relembrou que um dos times finalistas, o Atlético Bahia Clube, teve alguns problemas administrativos em 2016 e não pode participar da Série Ouro, o que causou o seu rebaixamento. Porém, em 2017 competiu com as demais equipes e conseguiu conquistar novamente sua vaga na Série Ouro para o ano de 2018.


Siga-nos no Google News Portal CM7