Chelsea demite Conte e deve acertar com Maurizio Sarri, diz jornal
Futebol – O tabloide inglês “The Sun” afirma que o técnico italiano Antonio Conte foi demitido do Chelsea. Outros veículos de imprensa europeus também divulgaram o rumor. O clube inglês ainda não se pronunciou, mas deve fazer isso em breve. A tendência é que o também italiano Maurizio Sarri, de 59 anos, assuma o comando da equipe inglesa.
Apesar do Napoli já ter anunciado Carlo Ancelotti como seu novo treinador, o Chelsea teve que negociar uma compensação financeira ao clube italiano por Sarri.
Em três anos no Napoli, Sarri conseguiu 98 vitórias, 25 empates e 25 derrotas e foi vice-campeão italiano. Conte, por outro lado, estava muito pressionado no Chelsea e não classificar o time para a Liga dos Campeões. A maior conquista dele no comando dos Blues foi o Campeonato Inglês da temporada 2016/2017.
De acordo com o “The Sun”, o presidente do Chelsea, Bruce Buck, demitiu Conte na manhã desta quinta-feira, após uma breve conversa. O jornal espanhol “Marca” afirma que os Blues vão desembolsar 10 milhões de euros, cerca de R$ 45 milhões na cotação atual, para rescindir o contrato com o treinador italiano. Isso porque ele ainda tinha um ano de vínculo com o clube inglês.
O zagueiro John Terry, que trabalhou com Conte no Chelsea, agradeceu ao treinador nas redes sociais.
GloboEsporte