Barcelona atropela a Roma e fica perto da semifinal da Liga dos Campeões
Futebol – O Barcelona venceu a Roma por 4 a 1 no Camp Nou e garantiu vantagem nas quartas de final da Uefa Champions League. Nesta quarta-feira, 4, a equipe blaugrana contou com gols contra de De Rossi e Manolas, além de Piqué e Suárez, para confirmar a vitória, com Dzeko descontando para os visitantes.
Além do resultado positivo, os catalães seguem com o grande momento na temporada. Com o título espanhol, competição na qual ainda está invicto (23 vitórias e 7 empates), praticamente garantido e na final da Copa do Rei, os comandados de Ernesto Valverde permanecem com chances reais de conquistar a tríplice coroa na temporada, primeira sob o comando do treinador.
Já a Roma terá que buscar a virada no Estádio Olímpico. Já sem chances de título na temporada, já que está a 18 pontos da líder Juventus no Campeonato Italiano e eliminada da Copa da Itália, a equipe da capital italiana tentará reverter a vantagem em casa, algo conseguido pela última vez pelo Atlético de Madrid na temporada 2015/2016.
O JOGO
Como esperado, o Barcelona tomou as ações da partida desde o início. Aos 6 minutos, Rakitic encontrou Suárez livre na área para apenas concluir para o gol, mas o uruguaio estava impedido no lance. Quatro minutos depois, foi a vez de Messi abrir espaço na entrada da área e chutar para defesa de Alisson.
A pressão do Barça continuou durante a primeira etapa. Aos 18, Rakitic bateu cruzado e acertou a trave, com Suárez desperdiçando o rebote por cima do gol. Nove minutos depois, o atacante recebeu passe de Messi e bateu cruzado, exigindo boa defesa de Alisson novamente.
O domínio catalão surtiu resultado ainda no primeiro tempo. Aos 37, Messi tabelou com Iniesta, que, ao tentar devolver para o argentino, foi interrompido por passe de De Rossi, jogando contra a própria meta romana e abrindo o marcador.
Fonte: ESPN