Flamengo enfrentará ex-Vasco e estádio caldeirão na estreia da Libertadores
O Flamengo, atual campeão da Libertadores, fará a primeira partida contra o estreante na competição, o Aucas, que é o atual campeão equatoriano e garantiu a classificação em busca da Glória Eterna. No time que joga em um estádio com 2.800m de altitude estão também dois ex-jogadores do futebol brasileiro: o zagueiro Luís Canga, ex-Vasco, e o meia Otero, ex-Atlético Mineiro, Corinthians e Fortaleza.
O clube fundado em 1945 conquistou o título nacional pela primeira vez em 2022, ao vencer o tradicional Barcelona de Guayaquil. Na temporada passada, o Aucas disputou 32 jogos: 17 vitórias, 12 empates e apenas três derrotas. Foram 56 gols marcados e somente 26 sofridos.
O Aucas encerrou a temporada com 22 jogos de invencibilidade, no entanto, o início de 2023 não é dos melhores. Apenas uma vitória em cinco jogos disputados – duas derrotas e dois empates. Um dos revés foi justamente contra o Independiente del Valle na Supercopa do Equador.
Atualmente, o time é o 12º colocado no campeonato equatoriano.
Ambiente em Quito
Apesar de estreante na competição, o clima pelas ruas de Quito é bem tranquilo em relação a partida entre Aucas e Flamengo. O jogo ainda não ganhou ênfase nas páginas dos principais jornais equatorianos.
Como o clube tem apenas 78 anos, a grande maioria dos torcedores acompanhou o crescimento da instituição. A popularidade do Aucas está entre os mais velhos e, entre os mais jovens, está longe de ser a equipe equatoriana preferida.
Fonte: Globo Esporte