Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

‘Fila quilométrica!’: torcedores do Amazonas FC estão eufóricos com jogo decisivo contra o Botafogo-PB

Compartilhe
'Fila quilométrica!': torcedores do Amazonas FC estão eufóricos com jogo decisivo contra o Botafogo-PB

Manaus – Um empolgante clima de euforia tem envolvido a cidade de Manaus desde a manhã da última terça-feira (3), quando torcedores ávidos pelo Amazonas FC se reuniram em uma fila quilométrica nas bilheterias da Arena Amadeu Teixeira. A busca frenética por ingressos para a partida decisiva contra o Botafogo (PB), marcada para este sábado (7), às 17h, na Arena da Amazônia, demonstra o apoio fervoroso da torcida ao time amazonense, que depende apenas de si para conquistar o tão almejado acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja vídeo:

Desde a emocionante vitória por 2 a 1 contra o Paysandu (PA), que silenciou cerca de 50 mil vozes no Mangueirão, o interesse da torcida pelo Amazonas FC tem crescido de forma espontânea. Os valores dos ingressos, sendo R$ 25 a meia-entrada e R$ 50 a inteira, não desencorajaram os torcedores ávidos a garantir sua presença no que pode ser um marco na história do futebol amazonense.

Os primeiros lotes de ingressos foram esgotados rapidamente, com a meia-entrada online e os camarotes sendo disputados pelos torcedores com grande entusiasmo. A fila que se formou nas bilheterias começou bem antes do horário de abertura, às 5h30 da manhã, sob o calor característico de Manaus, com uma sensação térmica que ultrapassava os 38 graus Celsius.

Valdir Bandeira, um torcedor autônomo de 57 anos, que acompanha o Amazonas FC desde os tempos do antigo Estádio Vivaldo Lima, compartilhou sua expectativa para o jogo decisivo: “Estou na fila desde as 7h da manhã. Estou muito animado para assistir a este jogo, porque o futebol amazonense merece partidas grandiosas, e o Amazonas tem proporcionado isso aos torcedores em 2023. Esperamos que essa história tenha um final feliz,” disse Valdir, que também expressou seu apoio inabalável ao time: “Estive presente no acesso da Onça na temporada passada. A gente acaba criando uma ligação especial quando essas conquistas começam a acontecer com mais frequência. Espero que, assim como no ano passado, possamos comemorar mais um acesso do Amazonas,” concluiu.

O Amazonas FC, atualmente na segunda posição do Grupo C no quadrangular, soma nove pontos, apenas um a menos que o líder Paysandu. Na última rodada, a Onça precisa apenas de um empate para garantir a promoção para a Série B. Se vencer o Botafogo (PB) e o Paysandu tropeçar contra o Volta Redonda (RJ) no Rio de Janeiro, a Onça da Zona Leste enfrentará o Brusque (SC) na decisão da Terceirona. A última vez que uma equipe do Amazonas disputou a Série B foi em 2006, com o São Raimundo.


Siga-nos no Google News Portal CM7