Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

DB da Ponta Negra abre sindicância para apurar caso de racismo contra jogador do São Raimundo

Compartilhe
DB da Ponta Negra abre sindicância para apurar caso de racismo contra jogador do São Raimundo

Manaus – O DB da Ponta Negra se pronunciou sobre a acusação de racismo sofrida por Igor Quadrado, de 27 anos, atacante do São Raimundo enquanto fazia compras no bairro Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus. Na ocasião, o atleta procurou a delegacia e prestou queixa.

De acordo com a nota, o grupo abrirá uma sindicância interna para apurar o caso.

Confira na íntegra:

“O Grupo DB repudia veementemente qualquer comportamento de seus colaboradores que possam infringir os direitos e bem-estar de seus clientes. Reforçamos a política interna de não haver distinção por cor, religião, orientação sexual ou qualquer outra forma de discriminação. Asseguramos de que está sendo feito uma sindicância interna para a apuração dos fatos e se for comprovado qualquer comportamento de algum de nossos colaboradores que vá contra as condutas que pregamos, as medidas cabíveis serão devidamente aplicadas.

A direção”.

Caso

O caso aconteceu no último sábado (15), quando Igor Quadrado, de 27 anos, foi vítima de racismo enquanto fazia compras em uma unidade do supermercado DB do bairro Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus. Na ocasião, o atleta procurou a delegacia e prestou queixa. De acordo com Igor, ele foi abordado por funcionários do DB e teve que provar que a sandália que estava usando era de fato dele, que havia sido comprada recentemente em outra loja e não roubada do estabelecimento.

A situação constrangedora repercutiu nas redes sociais, no entanto, até o momento a rede de supermercados não se manifestou sobre a acusação de racismo. O caso segue em investigação.


Siga-nos no Google News Portal CM7