Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

Brasil enfrenta Uruguai nesta terça-feira (19) com histórico de invencibilidade favorável

Compartilhe

Brasil – A Seleção Brasileira entra em campo, nesta terça-feira (18), às 21h45 (de Brasília), contra o Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O time conta com um retrospecto positivo significativo contra a Celeste. São mais de 30 anos sem perder em casa.

Jogando em casa, na Fonte Nova, em Salvador, o Brasil tem a oportunidade de manter a escrita contra os uruguaios. A última ocasião em que a Seleção foi derrotada foi em 24 de novembro de 1992. No encontro, o Uruguai venceu por 2 a 1. O gol da Amarelinha foi marcado por Edmundo, abrindo o placar.

Desde então, ao todo, são oito confrontos mandados pelo Brasil. Cinco vitórias e três empates. Dorival colca o time em campo para manter a escrita mas é cauteloso.

“Tenho repetido que as seleções sul-americanas têm crescido bastante ultimamente. Com o Uruguai não é diferente. É uma equipe com muito dinamismo, com marcação forte em todos os setores e com jogadores de bastante qualidade técnica, espalhados por vários clubes do mundo”, disse, em entrevista coletiva na tarde dessa segunda (18) na capital baiana”, disse Dorival. “Vai ser um jogo bem difícil, bem complicado, pro Uruguai também. Vamos tentar criar o máximo possível e tentar neutralizar nosso adversário. A torcida pode esperar a mesma entrega de sempre da Seleção Brasileira”, completou o técnico da Seleção Brasileira.

Caso vença o Uruguai, o Brasil ultrapassará a Celeste na tabela das Eliminatórias para a Copa do Mundo. A Seleção fica de olho também no confronto entre Colômbia e Equador. Um tropeço dos colombianos pode deixar a Amarelinha na vice-liderança da classificação.


Siga-nos no Google News Portal CM7