Série “Game of thrones” estreia última temporada neste domingo (22)
Brasil – A temporada final de Game of thrones, exibida entre abril e maio deste ano, repercutiu muito mal entre boa parte dos fãs, que chegaram a assinar uma petição para que os episódios fossem recriados. Neste domingo (22), porém, a superprodução da HBO pode encontrar sua consagração, pelo menos entre jurados do Emmy, que celebra sua 71ª edição no Microsoft Theater, em Los Angeles.
A Academia Nacional de Artes e Ciências Televisivas premiará os melhores do ano da TV mundial, com uma pompa digna de Oscar, condizente com a magnitude atual das produções audiovisuais feitas para consumo doméstico.
O encerramento da trama de Jon Snow (Kit Harington) e Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) chega ao evento com um total de 32 indicações. Dez prêmios já foram conquistados, incluindo Melhores Efeitos Visuais, Melhor Edição de Som, Figurino e Elenco, na primeira parte do Emmy, realizada no último fim de semana e destinada majoritariamente às categorias técnicas.
Na cerimônia principal, neste domingo, concorre ainda por Melhor Série de Drama, Melhor Ator (Harington), Melhor Atriz (Clarke), além de outros seis artistas como coadjuvantes. Dentre esses, chamam a atenção as presenças de Lena Headey e Gwendoline Christie. A primeira, que interpretou a vilã Cersei Lannister, aparece em apenas 25 dos mais de 400 minutos da temporada. A segunda, amada pelos fãs por fazer a carismática e corajosa Brienne of Tarth, teve que se inscrever pessoalmente, de forma independente, já que a emissora ignorou suas possibilidades.
O volume de indicações de Game of thrones colocou a HBO em vantagem em uma disputa que tem ficado acirrada no Emmy nas últimas edições. Ao contrário do que se viu em 2018, neste ano a emissora ficou à frente da Netflix no número de indicações. São 137 nomeações no total para suas produções, contra 117 do serviço de streaming. Diferentemente da fantasia em torno do Trono de Ferro, outros títulos produzidos e exibidos pelo canal chegam ao evento com a expectativa de ter sucesso de público e crítica traduzidos em prêmios. Chernobyl é um deles, com 19 indicações, incluindo Melhor Série Limitada (Minissérie).