Eduardo Braga se exalta durante debate e os bastidores esquentam; veja vídeos
Manaus – A jornalista Marcia Dantas, do SBT de Brasília, que mediava o debate na TV em Manaus na tarde desta quinta-feira (29), durante intervalo, sofreu uma tentativa de intimidação por parte do senador e candidato ao Governo do Estado, Eduardo Braga (MDB).
De acordo com informações, no fim do segundo bloco do debate houve uma discussão onde Braga foi grosseiro com a mediadora, supostamente tentando intimidá-la. A situação acabou rendendo também nos bastidores.
No intervalo, o senador exigiu, aos gritos, o direito de resposta por uma afirmação do candidato Henrique Oliveira (Podemos), sobre apartamentos que Eduardo Braga tem em São Paulo e no Rio de Janeiro, não declarados no Imposto de Renda.
O video a seguir mostra a jornalista Marcia Dantas respondendo ao senador: “O senhor está gritando comigo porque eu sou mulher? O senhor me respeite!” O debate foi interrompido por 20 minutos.
Na sequência, os candidatos Henrique Oliveira e Carol Braz (PDT) prestaram solidariedade a jornalista Marcia Dantas.
Reincidente
Essa não é a primeira vez que Eduardo Braga tem esse tipo de comportamento com mulheres, há algum tempo, o senador foi acusado de gritar por telefone com a ministra Flávia Arruda. Braga reclamava de pendências na liberação de emendas parlamentares prometidas a ele pelo Palácio do Planalto. Durante a ligação, o senador teria se exaltado, gritado, e falado palavrões para a ministra.
No Blog do Noblat tem um vídeo de uma afilhada de casamento acusado Braga de espancar a esposa, a suplente Sandra Braga.