A zebra galopa no Qatar! Japão vira e vence Alemanha por 2 x 1; veja memes
Mundo – Considerada uma das grandes favoritas ao título da Copa do Mundo 2022, a Alemanha foi mais uma seleção a começar o Mundial com tropeço forte. Nesta quarta-feira (23), a equipe germânica até saiu na frente, mas tomou uma arrebatadora virada por 2 a 1 do Japão, no Estádio Internacional Khalifa, em Al-Rayyan, pela 1ª rodada do grupo E.
https://twitter.com/peterjordan100/status/1595433031485067267
Japão neste momento: pic.twitter.com/SNjqxRR5qs
— Trompas de Falópio (@Macaco_Precoce) November 23, 2022
O Japão nesse momento pic.twitter.com/aN19Va3tgv
— Mais Esports (@maisesportsbr) November 23, 2022
goleiro do japão: pic.twitter.com/mZwHmfaP90
— Martins Fut ⚽ (@martinsfut_) November 23, 2022
🇯🇵 Se o Japão tivesse entrado em campo com este 11 a Alemanha nem tinha hipótese… pic.twitter.com/minZMroIpL
— Betclic Portugal 🔞 (@BetclicPortugal) November 23, 2022
🇯🇵 Gonda fez 8 defesas contra a Alemanha, mais do que qualquer outro goleiro na Copa do Mundo. pic.twitter.com/RX7FnH76UG
— Curiosidades Europa (@CuriosidadesEU) November 23, 2022
O time do técnico Hansi Flick dominou boa parte do jogo e abriu o placar depois que o goleiro Gonda fez pênalti infantil no lateral Raum, aos 35 do 1º tempo. Gündogan bateu bem para estufar as redes.
No 2º tempo, a Alemanha ‘amassou’, finalizando diversas vezes, mas parou na trave e no arqueiro japonês, que se redimiu com grandes defesas.
Perdendo o jogo, o técnico Hajime Moriyasu foi para o ‘tudo ou nada’ e fez várias substituições ofensivas. O time melhroou muito, e o treinador foi premiado por sua coragem.
Em belo ataque pela esquerda, Neuer fez grande defesa, mas Doan, que havia acabado de entrar, apareceu livre na pequena área para só conferir no rebote.
Pouco depois, Itakura fez excelente lançamento para Asano, outro que veio da reserva. O atacante ganhou de Schlotterbeck e soltou um tirambaço para bater Neuer.
Virada espetacular do Japão, que teve maioria absoluta entre os 42.608 torcedores no Khalifa e viu o estádio explodir de alegria com o resultado histórico.
Afinal, a equipe oriental jamais havia vencido uma partida em Copas do Mundo depois de sair atrás no placar!
Aos alemães, resta só lamentar. Afinal, a equipe terminou a partida com 26 finalizações, contra 12 do rival.