Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

Virada Feminina do Amazonas emite nota de repúdio contra procurador que espancou mulher após denúncia

Compartilhe
Virada Feminina do Amazonas emite nota de repúdio contra procurador que espancou mulher após denúncia

Amazonas – Representando a Virada Feminina no Amazonas, a presidente do movimento, Cileide Moussallem, emitiu uma nota de repúdio contra o procurador municipal Demetrius Oliveira Macedo, que espancou covardemente na última segunda-feira (20) a também procuradora Gabriela Samadello Monteiro de Barros, na cidade de Registro, Interior de São Paulo. Segundo a vítima, a agressão teria sido motivada porque a mulher abriu um processo administrativo contra o procurador por conta da postura agressiva que ele tinha no ambiente de trabalho.

Para Cileide, o ato além de criminoso e covarde, é uma aberração: “É absurdo e lamentável que em pleno 2022 casos de violência brutal contra uma mulher, como é o espancamento e as agressões verbais, ainda seja presenciados em ambiente de trabalho. Causa-me repulsa ainda maior as circunstâncias em que episódio bárbaro veio a acontecer, em local de ambiente institucional, ao qual o agressor que tem a credencial de procurador não teve respeito nem à colega de trabalho, nem ao cargo que ocupa, nem ao local ao deveria atuar com a devida civilidade”.

Ainda na nota, Moussallem cobrou acompanhamento ativo dos órgãos jurídicos e institucionais, como a Ordem de Advogados do Brasil, para que o caso não seja esquecido e até que se faça a devida justiça: “Além de se manifestar contra, é importante que a OAB dê todo o apoio à procuradora Gabriela e vigie o caso para que o agressor não fique impune. Afinal, a vítima estava tentando denunciar justamente a ação agressiva que poderia resultar em episódios de violência como o que foi registrado e a impunidade significaria a perpetuação da violência”.

Por fim, a presidente do Virada Feminina no Amazonas pediu a união da nação no combate contra a violência praticada contras a mulheres, seja em ambientes de trabalho ou em locais domésticos. “É revoltante o que aconteceu. Nós precisamos mudar agora, continuar vigilantes e punir com severidade os agressores de mulheres. Convoco todos os políticos da bancada do Amazonas, o presidente e toda a população, para que repudiem este crime e atuem da forma que puderem para previnir atos de violência como este, seja no trabalho, na rua ou nos lares.”, afirmou Cileide Moussallem.


Siga-nos no Google News Portal CM7