Vídeos mostram condições precárias na Maternidade Balbina Mestrinho, com goteiras em cima de mulheres grávidas e recém-nascidos; veja
Manaus – Durante a forte tempestade que caiu sobre a capital amazonense na madrugada deste domingo (19), pacientes da Maternidade Balbina Mestrinho, localizada no bairro Praça 14, zona Sul de Manaus, gravaram o momento em que o temporal afetou a unidade hospitalar.
Vídeos gravados por pacientes e acompanhantes evidenciaram os problemas enfrentados por mulheres grávidas e recém-nascidos dentro do hospital. Em uma das filmagens, é possível comprovar goteiras em cima de macas, onde possivelmente são colocadas as grávidas.
Veja:
Ainda de acordo com informações, no momento também havia grávidas de parto cesariano que precisavam de um local adequado para descansar, mas por conta da precaridade do hospital, foi necessário improvisar.
O Portal CM7 Brasil apura as condições desumanas do hospital e aguarda a manifestação da direção da Maternidade Balbina Mestrinho, bem como da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), a respeito do estado de saúde das pacientes.
Veja também: