Professores da UEA e outras categorias reivindicam pagamento da data-base 2019
Amazonas – Docentes da UEA, sem pagamento da data-base nos últimos quatro anos, avaliam positivamente a inciativa do Deputado Luiz Castro que propôs Emenda à LDO visando garantir o pagamento da mesma para funcionários da UEA, profissionais da educação, servidores da saúde, da segurança pública e outros profissionais que estejam assegurados em lei.
A Emenda Aditiva Nº5 à LDO (Projeto de Lei Nº108/2018), de autoria do Deputado Luiz Castro, visa assegurar o pagamento em 2019 da data-base, do reajuste salarial, evitando embates que possam prejudicar os serviços essenciais a população do Amazonas.
Segundo a Presidente do Sindicato dos Docentes da UEA (SIND-UEA), Profª Gimima Silva: “há quatro anos o PCCR (Lei Nº 3. 656/2011) é descumprido, sem o pagamento da data-base aos docentes e técnicos da UEA nos anos de 2015, 2016, 2017 e 2018. Já passou da hora da nossa lei ser cumprida. É importante que os professores e técnicos da UEA compareçam nessa votação e mostrem seu descontentamento aos deputados”.
A votação acontecerá no dia 12/07, quinta-feira, a partir das 9h, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM).