Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

‘Minha intenção não foi debochar dos protetores de animais’, diz advogada exonerada da SEAP-AM

Compartilhe

Manaus –  Após viralizar com vídeo dando vodka para um gato e ser exonerada do cargo comissionado da Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap). A advogada Eliane Andrade, se pronunciou na tarde desta terça – feira (12), nas redes sociais no vídeo a mulher diz “Eu vim aqui pedir desculpas pelo ocorrido, e dizer que nenhum momento minha intenção foi debochar da causa animal, minha intenção também não foi fazer qualquer apologia ao crime. Minha intenção não foi fazer deboche dos protetores de animais que tem um trabalho árduo e incansável na causa do animais” disse a advogada.

Relembre o caso 

O caso aconteceu em Brasília, na última quinta-feira (7). Nas imagens divulgadas nas redes sociais, mostram a ex-servidora Eliane Andrade filmando enquanto o gato toma a bebida que está no copo da amiga dela. Em outros dois vídeos, a mulher afirmou que o gato estava se arrastando. “Ele já andando arrastado. Toma mais uma que passa”, disse.

Em nota, a Seap disse que repudia atos de maus-tratos contra animais. A secretaria destacou, ainda, que desligou a servidora após saber do caso. Em nota, a entidade disse que a Comissão Especial de Proteção aos Animais tomou ciência da situação e que a advogada fez apologia ao crime de maus tratos, gerando uma exposição negativa em que o animal foi submetido.

Por outro lado, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que a Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na sexta-feira (8), na Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema). “A PC-AM destaca que, a comunicante será chamada à delegacia, para dar mais informações referentes ao fato, e posteriormente, a autora também será notificada para prestar esclarecimentos”, ressaltou a polícia. Ao ser procurada, Eliane Andrade afirmou que está aguardando a publicação da demissão, para se manifestar sobre o caso. “Estou esperando sair oficialmente”, disse.

Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados é crime e a detenção varia de três meses a um ano. O agressor também recebe multa.

Veja a nota da Seap: A Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap AM), repudia o lamentável episódio ocorrido na última quinta-feira (07), em que uma servidora comissionada da Secretaria, divulgou em uma rede social, um vídeo onde narra a ação de uma amiga dando bebida alcoólica a um animal doméstico.


Siga-nos no Google News Portal CM7