Governador Wilson Lima acompanha envio de alimentos e água potável para comunidades rurais em Manaus
Manaus – Nesta terça-feira (1º/10), o governador Wilson Lima esteve presente no envio de mais uma remessa de ajuda humanitária como parte da Operação Estiagem 2024, que visa mitigar os impactos da severa seca que afeta o Amazonas. A iniciativa é coordenada pela Defesa Civil do Estado e tem como foco socorrer as comunidades mais afetadas na zona rural de Manaus.
Com o agravamento da estiagem, todos os 62 municípios do estado já sofrem as consequências da falta de chuvas, o que torna imprescindível a intensificação das ações de apoio. Nesta nova etapa, serão enviadas, nos próximos dias, 220 toneladas de alimentos para ao menos 20 comunidades rurais da capital amazonense, incluindo itens essenciais como água potável, farinha de soja e painéis de energia solar.
O governador ressaltou a importância dessas medidas para garantir a subsistência das famílias mais vulneráveis. “Nosso objetivo é levar alívio às pessoas que estão enfrentando dificuldades devido à seca. Não vamos deixar ninguém desamparado”, afirmou Wilson Lima.
Desde o início do ano, o Governo do Amazonas, por meio da Defesa Civil, tem coordenado operações semelhantes em diferentes partes do estado, distribuindo alimentos e insumos para minimizar os efeitos da estiagem, que tem sido uma das piores das últimas décadas.