Deputado Carlos Alberto entrega título de cidadão amazonense ao vice-almirante Luís Antônio Hech
O vice-almirante Luís Antônio Rodrigues Hecht, comandante do 9º Distrito Naval foi agraciado nesta quinta-feira (26), com o título de cidadão do Estado no plenário Ruy Araújo na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), conforme Projeto de Lei nº 87/17 de autoria do deputado estadual Carlos Alberto (PRB).
De acordo com parlamentar, o vice-almirante Luís Hecht recebeu a medalha pelos serviços prestados a sociedade amazonense, por meio da Marinha do Brasil. “É com grande satisfação, que por meio do Projeto de Lei de minha autoria, aprovada nesta casa, que hoje estamos aqui, para conceder o título de cidadão amazonense ao vice-almirante Luís Hecht. Com o objetivo de reconhecer e valorizar a grande contribuição pelo trabalho que o mesmo vem realizando a frente do comando do 9º Distrito Naval aqui no Amazonas”, disse o deputado Carlos Alberto.
Hecht afirmou que a homenagem feita pelo deputado Carlos Alberto aconteceu graças aos trabalhos que ele desenvolveu ao longo dos anos na Marinha do Brasil. “Entrei na escola naval aos 15 anos de idade. Agradeço a todos os amigos presentes, militares e ao deputado Carlos Alberto pela homenagem. Essa homenagem é para a Marinha do Brasil”, frisou o vice-almirante.
Além do homenageado, o coronel David Brandão, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a juíza Margareth Hoagen, do Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam) representantes do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira, Prefeitura de Manaus, Sistema de Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), da Academia de Letras do Amazonas e dentre outras personalidades e autoridades participaram da solenidade na Aleam.
Histórico
O vice-almirante Luís Hecht é natural de São Paulo. Foi declarado Guarda-Marinha em 13 de dezembro de 1980. Os principais cargos dele na Marinha do Brasil foram Imediato do Navio-Patrulha Costeiro “Pampeiro”; Imediato do Submarino “Riachuelo”; Comandante da Corveta “Bahiana”; Comandante do Submarino “Tamoio”; Comandante da Base Almirante Castro e Silva; Adido de Defesa e Naval no Uruguai; Chefe do Estado-Maior do Comando do 1º Distrito Naval; e Gerente do Empreendimento Modular de Obtenção do Submarino com Propulsão Nuclear.
Hecht também tem as condecorações de Ordem do Mérito da Defesa; Ordem do Mérito Naval (Grau Comendador); Ordem do Mérito Aeronáutico (Grau Oficial); Medalha da Vitória (2a Guerra Mundial); Medalha Militar de Ouro (Passador de Ouro); Medalha do Pacificador; Medalha Mérito Santos Dumont; Medalha Mérito Tamandaré; Medalha Mérito Marinheiro (Três Âncoras); e Medalha “15 de Noviembre de 1817” – Armada da República Oriental do Uruguai.