Conjunto Viver Melhor é esquecido e sofre com a falta de serviços básicos
Manaus – Nos conjuntos habitacionais Viver Melhor 1 e 2, localizados no bairro Santa Etelvina, na Zona Norte, um dos principais problemas da comunidade é com relação a segurança pública e os serviços básicos. Moradores vivem com medo de assaltos e pedem proteção de Deus para não terem as casas saqueadas ou até mesmo ocupadas por bandidos, além das melhorias nas ruas.
O atendimento médico é outro problema enfrentado por aqueles que buscam auxilio na única Unidade Básica de Saúde (UBS) do conjunto. Os relatos são de sofrimento e revolta de quem, muitas vezes, precisa se deslocar para outros bairros distantes para conseguir uma consulta ou encaminhamento para fazer exames.
A situação de transporte, violência e atendimento médico se agrava ainda mais no habitacional em virtude das invasões que cercam o conjunto. Os moradores do Viver Melhor afirmaram que, além péssimos, os serviços precisam ser divididos com os invasores de terra que ocupam áreas particulares e públicas no entorno do conjunto.
A iluminação pública das ruas do conjunto é outro problema. Criminosos agem livremente roubando moradores que caminham nas ruas.