“A bruxa tá solta!”: vários acidentes são registrados no trânsito de Manaus em menos de 5 horas; veja vídeos
Manaus – A noite desta segunda-feira (18) foi marcada por uma série de acidentes de trânsito que evidenciam a imprudência de motoristas nas ruas da capital. Em menos de quatro horas, quatro ocorrências foram registradas, deixando um saldo de vítimas feridas e significativos prejuízos materiais.
Na Avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul, dois carros colidiram sob o viaduto próximo ao Amazonas Shopping, no sentido Centro/bairro. Segundo informações, o motorista de um Ford Ka teria batido na traseira de um Chevrolet Prisma que estava parado devido a pane mecânica. Apesar dos danos materiais consideráveis, felizmente ninguém ficou ferido, mas o fluxo de veículos foi prejudicado por vários minutos.
Cerca de uma hora depois, um novo acidente foi registrado na Avenida Torquato Tapajós, nas proximidades do Supermercado Nova Era. Um engavetamento envolvendo três veículos causou mais transtornos no tráfego da região, mas novamente, não houve vítimas.
Ainda no final da tarde, por volta das 17h30, um motorista de ônibus perdeu o controle do veículo e invadiu uma oficina no bairro Flores. O motorista ficou preso às ferragens, sendo necessário o auxílio do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM) para o resgate. A vítima foi socorrida e levada ao hospital, mas seu estado de saúde não foi divulgado.
O trânsito também foi afetado na Avenida Constantino Nery, onde, mais tarde, um motociclista colidiu com a traseira de um ônibus e foi arremessado para debaixo do veículo. O acidente deixou o condutor ferido e a passageira na garupa também sofreu lesões. Ambos foram socorridos e encaminhados ao hospital.
Esses acidentes, em sua maioria, são um reflexo da imprudência e do desrespeito às leis de trânsito que têm se tornado cada vez mais comuns em Manaus. O excesso de velocidade, a falta de atenção e o desrespeito às sinalizações são fatores recorrentes nas ocorrências registradas. Além disso, a ausência de uma fiscalização mais rigorosa contribui para o aumento de acidentes, colocando em risco a vida de motoristas, passageiros e pedestres.
O cenário é alarmante: apenas nesta noite, foram quatro acidentes com diferentes tipos de envolvimento, desde colisões frontais até engavetamentos e acidentes envolvendo motocicletas. A preocupação cresce a cada dia, já que a imprudência no trânsito parece não ter limites, deixando um rastro de vítimas, prejuízos e um tráfego cada vez mais caótico nas principais avenidas de Manaus.
Confira as reportagens: