Grupo Samel comemora o alcance de pacientes para realizar o estudo de novo medicamento em combate à Covid-19; veja vídeo
Amazonas – Nesta segunda-feira (22), o presidente do Grupo Samel, Luis Alberto Nicolau, e o diretor técnico, Dr. Daniel Fonseca, informaram que foi atingido o número de 588 pacientes necessários para conclusão da pesquisa sobre o uso da proxalutamida no combate à Covid-19 no Amazonas.
Nos últimos dias, ambos estiveram em nove cidades do interior do Estado, que estão fazendo parte do estudo, para acompanhar as tratativas dos testes nos pacientes. Luis Alberto Nicolau disse que é a expectativa é grande para divulgação de todos os resultados e, assim, continuar contribuindo com o estado do Amazonas e com o mundo, por meio da ciência.
Nicolau ainda agradeceu ao Dr. Andy Goren, da Applied Biology, e ao Dr. Flávio Cadegiani, por fazerem parte deste trabalho, que trará esperanças mais concretas de mudança nesse cenário. Por fim, ele agradece também, a todas as cidades que fizeram parte do estudo e abraçaram a causa.
“É muito honroso fazermos parte desse processo. Todo este trabalho é mais uma reafirmação do nosso compromisso de ajudar a população, para que possamos ter dias melhores o mais breve possível”, disse o Grupo Samel em nota.
Veja vídeo: