Governador Wilson Lima é surpreendido com decisão judicial que proíbe Auxílio Estadual para 5 mil famílias em Coari
Amazonas – Em vídeo divulgado nas redes sociais neste sábado (20), o governador Wilson Lima afirmou que foi surpreendido com uma decisão judicial que proibiu a entrega do Auxílio Estadual Permanente no municĩpio de Coari, a 363,9 km de Manaus.
A ordem foi proferida pelo Ministério Público Eleitoral e atingiu cerca de 5 mil famílias que contavam com o benefício
“Decisão judicial a gente cumpre. Mas quero aqui deixar bem claro para todos vocês, principalmente para quem mora em Coari, que nós estamos trabalhando para resolver essa situação, porque nesse momento nada é mais importante do que colocar comida no prato de quem mais precisa”, disse o governador.
Veja vídeo:
Após tomar conhecimento da paralisação forçada da entrega dos cartões, o Governo do Amazonas emitiu uma nota esclarecendo as ações em Coari.
Leia, na íntegra:
Nota sobre ações do Governo do Estado em Coari
O Governo do Amazonas informa que as ações do Estado realizadas, neste sábado, no município de Coari, como entregas do Auxílio Estadual e do Peixe no Prato Solidário, fazem parte de programas que atendem necessidades urgentes da população, sobretudo pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza duramente afetadas pela pandemia da Covid-19. Por essa razão, tomará as providências cabíveis para esclarecer os fatos e retomar as entregas o mais breve possível, cumprindo com o dever de prestar serviços à população, sem prejuízos principalmente às famílias de Coari.
Em relação ao Auxílio Estadual, Coari é o terceiro município do interior atendido com o programa de transferência de renda. O próximo será Tabatinga. A programação para as semanas seguintes inclui municípios das calhas do Alto Solimões, Baixo Amazonas, Baixo Solimões, Madeira, Médio Solimões e Purus.
O Governo do Estado informa, ainda, que o Peixe no Prato Solidário também é um programa voltado à segurança alimentar de famílias carentes e que, da mesma forma, tem um cronograma de atendimento, sendo Coari o sétimo a receber a ação no interior. O Peixe no Prato já atendeu famílias de Maués, Codajás, Parintins, Rio Preto da Eva, São Gabriel da Cachoeira, Anamã e Novo Aripuanã.
O Governo esclarece, também, que não houve apreensão de aviões e embarcações do Estado.
Leia mais:
Governo do Amazonas investiu mais de R$ 15 milhões em tratamento oncológico realizado pela FCecon
Governo do Amazonas anuncia Corrida dos Imunizados para incentivar vacinação e a doação de sangue
Governo do Estado define FGV para realização do concurso da Segurança Pública