Família de menina de 5 anos desaparecida no Rio Negro pede prisão de piloto de lancha; veja vídeo
Amazonas – A família da pequena Loane Silva Oliveira, de apenas 5 anos, que desapareceu no Rio Amazonas após um acidente entre uma lancha e uma canoa no último domingo (11), protestou na delegacia de Parintins (distante 370 quilômetros de Manaus), pedindo a prisão do comandante da lancha.
Revoltados, eles acusam o piloto da lancha, Fredson Tavares, de 43 anos, de estar embriagado no momento do acidente. A lancha colidiu contra uma canoa onde estava Loane, a mãe dela, Aidra de Souza Freitas, 18, o pai, Alfredo Silva Oliveira, 28, e a irmã, Aina da Silva, de apenas 6 meses. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional Jofre Cohen para cuidados médicos.
Na ocasião, Loane caiu na água e desapareceu. A mãe sofreu traumatismo craniano e precisou ser transferida para um hospital em Manaus e a bebê também sofreu fraturas pelo corpo e segue internada no Hospital Jofre Cohen, em Parintins.
No dia do ocorrido, o piloto da lancha chegou a ser ouvido pela polícia, mas foi liberado depois. A família está revoltada com a situação e ainda tenta encontrar o corpo da criança. Veja vídeo do acidente: