Crise financeira ameaça tradição: Boi Garantido tem repasses bloqueados e dívida milionária
Amazonas – Na esteira de uma decisão judicial, a Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido, ícone do Festival de Parintins, enfrenta uma grave crise financeira. O juiz Roberto Hermidas de Aragão Filho determinou a penhora de repasses governamentais e de parceiros do evento, totalizando uma dívida de R$ 697.164,18. A medida afeta o fluxo de recursos essenciais para a agremiação, que agora busca soluções para preservar sua participação na festividade.
A decisão judicial abrange a penhora dos créditos da Associação junto a terceiros envolvidos, incluindo a Amazon Best Turismo e Eventos Ltda, Maná Produções Comunicação e Eventos, Governo do Estado do Amazonas, Coca-Cola e Infostore.
Estas entidades estão agora obrigadas a exibir seus contratos e comprovantes de pagamentos dos repasses já efetuados e os programados enquanto são instruídas a se absterem de efetuar qualquer repasse à Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido, devendo consignar o valor dos créditos em juízo.
O Boi Garantido é uma das agremiações mais tradicionais do Festival de Parintins, evento que atrai milhares de espectadores todos os anos para a região do Amazonas.
A reportagem procurou o Boi Bumbá Garantido, por meio de sua assessoria de imprensa, e pediu um posicionamento do caso. A assessoria disse que iria apurar a situação e se manifestar em nota mas até o fechamento desta matéria não houve resposta. Segue aberto espaço para manifestação.