Cresce o número de maus-tratos contra crianças no Amazonas
Amazonas – O número de maus-tratos contra crianças vem crescendo nos últimos dias. Desta vez, o fato ocorreu no Município de Carajás, vítimas foram cinco crianças, agressor seria o próprio pai, um homem de 56 anos.
Desesperado e cansado das agressões, um dos filhos, menino de 13 anos, resolveu fugir de canoa para outro município (Manacapuru). Enquanto isso, o pai recorreu ao Conselho Tutelar do local para informar o desaparecimento do adolescente. Os vizinhos desconfiaram que a criança havia sido assassinada e foram a delegacia prestar queixa contra o genitor do menino.
O caso foi acompanhado pela escrivã Ana Cristina Leão, gestora da delegacia local, onde recebeu uma mensagem do município vizinho informando a localização da criança: ” A delegada de Manacapuru confirmou que um adolescente de 13 anos usou uma canoa para fugir do pai, pois o mesmo estava sofrendo agressões por parte dele e que não aguentava mais”, contou.
Assim que ficou conformado que se travara do mesmo caso o homem de 56 anos teve o mandado de prisão preventiva cumprido. As crianças foram entregues para familiares, estavam todas muito assustadas e relataram em detalhes momentos de terror que viviam na companhia do pai.
Ainda segundo Leão, ‘perna-manca’ é remo eram usados para realização de tortura. As crianças, com idades de 5 a 10 anos tinham a obrigação de realizar todos os afazeres da casa, caso contrário sofreriam com a punição de um pai que acompanhava tudo acomodado em uma cadeira.
A mãe das crianças é aguardada na unidade policial para prestar esclarecimentos sobre o fato.
Outro caso que chamou bastante atenção e um video que circula nas redes sociais de um pai batendo no seu próprio filho de 1 ano e 6 meses de idade.
A mãe da criança falou com exclusivade para o Portal CM7, o que realmente aconteceu.
Veja o vídeo:
https://www.facebook.com/portalcm7noticias/videos/251860719465009/