Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

Associação da PM-AM relembra que Amom deu “carteirada” em policiais e repudia declaração do candidato

Compartilhe

Manaus – A disputa pela Prefeitura de Manaus ganhou um novo capítulo de tensão na última segunda-feira, 27, durante um debate transmitido pela TV Norte Amazonas. O candidato Amom Mandel, do Cidadania, gerou polêmica ao afirmar que “o pior bandido é o fardado”, em referência aos policiais militares. A declaração provocou uma reação imediata da Associação de Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas (AOPBAM), que emitiu uma nota de repúdio contra o candidato.

De acordo com a nota oficial da AOPBAM, a fala de Mandel, somada a um incidente ocorrido no início do ano, quando o deputado deu voz de prisão a policiais em serviço, “não só desonra, mas também agride a dignidade dos homens e mulheres que compõem as forças de segurança”. A nota enfatiza que esses profissionais dedicam suas vidas à defesa da ordem e da segurança pública, “atuando com sacrifício e compromisso inabaláveis.”

Confira:

 

Durante o debate, a questão da segurança pública foi levantada pelo candidato Capitão Alberto Neto (PL), um policial militar de carreira. Neto aproveitou o bloco de tema livre para criticar a abordagem de Mandel e questionar suas propostas para enfrentar a violência em Manaus, que ocupa a terceira posição entre as cidades mais violentas do Brasil e a 21ª no mundo. “O nosso centro está virando uma Cracolândia, tem algum projeto para segurança pública?”, indagou Neto.

Em resposta, Mandel apresentou uma proposta de rastreamento de celulares em colaboração com as operadoras de telefonia. No entanto, quando o Capitão Alberto Neto questionou Mandel sobre o episódio em que deu voz de prisão a policiais durante uma blitz, Mandel defendeu sua posição, alegando que havia casos de policiais envolvidos em atividades criminosas e criticou a presença de organizações criminosas infiltradas na corporação. “Eu sou contra a bandidagem e não passo pano para ninguém. Nós vimos ali, e eu levei isso à Procuradoria Geral da República, os casos em que policiais foram presos em flagrante delito portando drogas. Você vai passar pano para polícia que comete tráfico de drogas? O pior bandido que tem é o fardado”, afirmou Mandel.

A reação de Mandel provocou uma nova manifestação do Capitão Alberto Neto, que pediu direito de resposta, afirmando que não poderia aceitar “falso testemunho contra a minha Corporação”. Neto destacou que os policiais envolvidos na abordagem de Mandel eram pessoas honradas e que, se houvesse corrupção, a corregedoria deveria investigar. “A maioria da nossa Corporação são policiais honrados que se dedicam a servir a população todos os dias”, concluiu Neto.

O debate e as polêmicas declarações de Amom Mandel destacam a crescente tensão na corrida pela Prefeitura de Manaus. A segurança pública virou o principal tema, mostrando a seriedade dos problemas que a cidade enfrenta.


Siga-nos no Google News Portal CM7